Mercúrio em oposição a Netuno

Os planetas Mercúrio e Netuno fazem oposição (ângulo de 180 graus), desencadeando crises de percepção e de fé.

Há uma linda história, contada pelo poeta indiano Rabindranat Tagore, que vale a pena conhecer.

Era uma vez um lavrador que, indo a caminho de casa, com a colheita do dia, notou que, em sentido contrário, vinha suntuosa carruagem, revestida de estrelas. Contemplando-a, fascinado, viu-a estacar, junto dele, e, estarrecido, reconheceu a presença do Senhor do Universo, que saiu dela e estendeu-lhe a mão a pedir-lhe esmolas…

“O quê?”, refletiu, espantado; “o Senhor da Vida a rogar-me auxílio, a mim, que nunca passei de mísero escravo, na aspereza do solo?”

Conquanto excitado e mudo, mergulhou a mão no alforje de trigo que trazia e entregou ao Divino Pedinte apenas um grão da preciosa carga.

O Senhor agradeceu e partiu.

Quando, porém, o pobre homem do campo tornou a si do próprio assombro, observou que doce claridade vinha do alforje poeirento… O grânulo de trigo, do qual fizera sua dádiva, tornara à sacola, transformado em pepita de ouro luminescente…

Deslumbrado, gritou:

“Louco que fui!… Por que não dei tudo o que tenho ao Soberano da Vida?”

A oposição entre Mercúrio e Netuno pode nos fazer cair em semelhantes esparrelas: não conseguir olhar além das aparências.

Até a próxima sexta-feira, portanto, fique atento: pode ser que sua percepção fique distorcida e prejudicada. Uma certa neblina pode atrapalhar seu raciocínio e sua comunicação. E, como o lavrador da história, talvez você só consiga enxergar a verdade tarde demais.

Por outro lado, a oposição Mercúrio – Netuno nos convida a uma reflexão acerca daquilo que escolhemos realmente priorizar. Tudo aquilo que entregamos ao Senhor do Mundo (o Sagrado) retorna valorizado e multiplicado. O grão de trigo pode simbolizar nosso tempo, dinheiro, espaço, energia e movimento, ou seja, as grandezas variáveis de que dispomos para construir nossas vidas. Quanto mais desses bens oferecermos ao Sagrado, mais retorno teremos, em tesouros eternos.

Dica: Irmão Sol, Irmã Lua, disponível nas locadoras.

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 06/09/2011, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Em tempos de oposição Mercúrio-Netuno, nada melhor do que afinar a mente e buscar elevação, simultaneamente. Meu método: reciclagem do curso de Meditação Transcendental, com a (queridíssima!!!) instrutora Adriane Brasileiro.
    A quem interessar possa:
    http://www.mtrecife.com.br
    E eu espero que possa interessar a muitos.

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: