Marte em quadratura com Júpiter

Marte, Deus da Guerra

A partir do dia 03, esses dois importantes arquétipos masculinos atingem um apogeu de  crise, ativando sérios conflitos internos que, se não bem trabalhados, tendem a se manifestar externamente.

E como a vida e as relações são reguladas pela freqüência vibratória de nossos sentimentos e anseios mais íntimos, você poderá acabar atraindo algo ou alguém que vibre na mesma freqüência e que dará vazão a essa sua necessidade não resolvida (consciente ou, o que é pior, inconsciente) de conflito.

Durante esta semana, fique atento: você pode estar, mesmo sem perceber, “comprando briga” à-toa.

Mas lembre-se: você não precisa exacerbar a sua força para

Júpiter Irado

demonstrar o seu poder. Ao contrário, aquele que é verdadeiramente sábio e poderoso, normalmente é calmo e benevolente, embora tenha dentro de si a energia de um guerreiro. Agressividade, portanto, só servirá para denunciar a sua impotência, que você pode estar querendo disfarçar. Cuidado!

A quadratura (ângulo de noventa graus) entre Marte e Júpiter traduz um alerta do Cosmos, de forma que possamos ordenar a nossa força interior e aplicar de forma mais efetiva a nossa sabedoria. E o herói em você poderá ser ativado a partir da suavidade, a serena suavidade dos verdadeiramente poderosos.

Você tem agora o desafio de direcionar adequadamente os seus potenciais combativos, fazendo emergir o bom guerreiro interior, aquele capaz de travar o bom combate.

Preferencialmente, adie para a próxima semana todas as decisões difíceis, que demandam conhecimento e responsabilidade. E lembre-se: se você quer que os outros façam, faça primeiro.

Observação:

Para os nativos dos primeiros dias de Escorpião e Aquário, cuidado dobrado. Para os nativos dos primeiros dias de Touro e de Leão, cuidado triplicado!

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 30/09/2011, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Karla VAnêssa

    Haroldo isso vale para todos os signos? Bjs e saudades sua.

  2. Caríssima, Obrigado!
    Sim, isso vale para todas as pessoas.
    Porém, os signos citados (os nativos dos primeiros dias) recebem maior impacto pois os astros em questão estão exatamente transitando neles: Júpiter em Touro e Marte em Leão.

  3. Helena Rego

    Amado Mestre! Postei seu maravilhoso artigo na minha página do Facebook com muito orgulho. Beijos e saudades… sua com carinho, Helena rego.

  4. e sempre bom saber como amda os astros e o astrologo
    abração carissimo

    • Caro Dr. Ronaldo,
      Os astros estão sempre em ordem, lá em cima, dando-nos o seu exemplo de como funcionar bem direitinho…
      O astrólogo vai tentando seguir esse exemplo.
      Grande abraço!

  5. sou do dia 14/11/1971 .Isto significa risco para minhas decisões?

    • Cara Luiza,
      Lastimavelmente, neste espaço, não temos condições de fazer uma análise personalizada.
      Sendo você escorpiana, a configuração afetaria você mais, se você fosse nativa dos primeiros dias do signo.
      Mas, respondendo à pergunta, sim, a configuração pode trazer risco para as suas decisões, pois pode nos levar a impulsos e ações impensadas.
      Se puder, adie a decisão. Se não puder, certifique-se de que tem todas as informações necessárias para decidir, pondere e decida. Afinal, decisões e risco fazem parte da grande aventura que é a vida.
      Boa sorte!

  6. Mestre Haroldo, não sei quanto tempo perdi por não saber da existência do seu blog, mas o importante e daqui para frente. Adorei!

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: