Somos sete bilhões!

O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) decidiu entregar o certificado de habitante 7 bilhões da Terra ao primeiro bebê que nascesse no dia 31 outubro na cidade de Kaliningrado.

E assim, o pequeno Piotr, nascido alguns minutos após a meia-noite, recebeu a honra de simbolizar esse significativo marco

Piotr, o bebê número 7.000.000.000

demográfico.

Obviamente, esse importante cidadão, o número 7.000.000.000 a habitar o nosso simpático planetinha azul, não poderia escapar a uma análise astrológica, uma vez que carrega com ele as esperanças de toda a Humanidade.

Piotr nasce com o signo de Leão ascendente, o que já não é de se espantar, uma vez que os holofotes de toda a mídia mundial se voltam para ele (como todos sabem, leoninos não nascem, estréiam! E com Leão ascendendo, isso não é muito diferente…) Mas tem o Sol em Escorpião e Urano na Oitava Casa do seu Mapa Astrológico, o que indica a possibilidade de reinventar a realidade, propiciando transformações.

Mas quem domina o mapa do pequeno Piotr é o planeta Saturno, o construtor, o estruturador, aquele que representa, dentro de nossa alma, a possibilidade de edificar.

Curioso notar que “Piotr” é o nome correspondente ao nosso “Pedro”, a “pedra”, a “rocha”, a própria matéria-prima da construção. Com pedras, escolhemos construir muros ou pontes.

Nós, astrólogos, somos meio fanáticos por símbolos. Talvez porque saibamos que “tudo manifesta símbolos. Sábio é aquele que, a partir de uma coisa, é capaz de compreender outra”, como dizia Ibn’Arabi, o mestre dos mestres do sufismo.

Assim, esperamos que o jovem Piotr seja a primeira pequena pedra de uma bela construção que a Humanidade, com seus agora sete bilhões de indivíduos, erigirá doravante.

Eu sugiro que pensemos em construir um templo. Aliás, um farol. Bem alto! E que acendamos lá em cima uma Luz que brilhe para sempre: a Luz da nossa Esperança de paz entre todos os homens e povos.

E que os astros nos sejam favoráveis!

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 01/11/2011, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: