Tipos de Análise Astrológica

Além da interpretação astrológica básica, existem inúmeras outras maneiras pelas quais a Astrologia pode ajudar você. Conheça algumas delas.

Análise Astrológica Arquetípica

Ao criar o conceito de arquétipo, o psicólogo suíço Carl Gustav Jung  abriu as portas da ciência para o reencontro com o que de mais precioso o homem possui: os símbolos contidos em seus níveis psico-mentais inconscientes. Cada arquétipo está associado a uma função psico-mental: o guerreiro, o aprendiz, o mago, etc. E cada planeta, no mapa astrológico, está associado a um arquétipo e a um instrumento arquetípico. Conhecer os seus arquétipos e os instrumentos, talentos e potenciais associados a eles, eis a proposta da análise astrológica arquetípica.

Análise Astrológica Alquímica

O funcionamento do sistema humano está associado a leis universais que regem a própria Natureza e o Cosmos. Os antigos alquimistas, conhecedores dessas leis, associavam o movimento celeste dos planetas aos movimentos psicobiológicos, aplicando sua estratégias de cura a partir dos significados dessa correlação céu-terra. A Análise Astrológica Alquímica, também chamada de Mapa da Saúde, propõe o conhecimento dessas leis, aplicado ao seu sistema energético-orgânico individual, alertando quanto a pontos frágeis e apontando soluções.

Análise Astrológica Biográfica

Esse método permite transformar o Mapa Astrológico em um relógio qualificador do tempo. A cada batida desse relógio, uma nova nota simbólica se incorpora à sinfonia de sua história pessoal. A análise astrológica biográfica permite rever os diversos momentos da vida, extraindo os significados de cada fase ou fato marcante, desde o nascimento; e prever as tendências e possibilidades futuras e seus significados, o que traz ao ser humano um maior controle sobre a sua vida e, conseqüentemente, uma maior eficácia em buscar a sua felicidade.

Revolução Solar

Análise anual, que permite avaliar, antecipadamente, as tendências e possibilidades do ano que se inicia, a partir da data do aniversário. Mesclando-se com outras técnicas de previsão astrológica, a técnica da Revolução Solar possibilita formatar um quadro anual completo, permitindo montar estratégias de curto prazo altamente eficazes.

Sinastria

A técnica astrológica da Sinastria permite a análise comparativa e superposta entre dois ou mais mapas astrológicos, permitindo conhecer pontos de convergência e pontos de divergência entre pessoas. Utilíssima para casais, a fim de orientar mais eficazmente a relação, é também indicada para pessoas que trabalham em grupo ou em sociedade.

Análise Astrológica Afetiva

“O Amor é a força que move o Sol e as Estrelas”, já dizia Dante. Conhecer e reconhecer os principais padrões de nosso comportamento afetivo é a chave que nos conduzirá a relacionamentos maduros e duradouros. A análise astrológica afetiva foca, à luz das estrelas, nossas potencialidades e desafios, no que tange a essa que é maior força emocional do Ocidente: o amor romântico.

Astrologia Eletiva (Eleição de Horários)

Existe tempo para tudo sobre o céu”, diz o texto bíblico. E como podemos saber o momento certo para cada coisa? Uma das mais antigas práticas astrológicas, a eleição de horários permite eleger o melhor momento possível para um evento, seja um casamento, a fundação de uma organização, o lançamento de um livro ou de um foguete. Com uma “mãozinha” das estrelas, evitamos grandes fracassos e nos aproximamos do sucesso.

 Astrolocalização

O mapa astrológico pode ser graficamente projetado sobre a superfície da Terra. Por meio das técnicas da Astrolocalização, como a Relocação e o Local Space, podemos analisar quais as melhores regiões geográficas do planeta para as mais diversas áreas da sua vida (afetiva, profissional, espiritual, intelectual, etc). Além disso, ao ir para outra cidade, seja para uma temporada curta, longa ou definitiva, o seu mapa relocado para essa cidade pode traduzir facetas diferentes de sua vida e realçar facilidades ou dificuldades que é conveniente conhecer.

Orientação Vocacional

Formação acadêmica ou técnica? Ciências Humanas, Exatas ou da Saúde? Trabalho de pesquisa ou de campo? Ambiente de trabalho desafiador e estimulante ou cooperativo e de grupo? Questões como essas são comuns aos jovens em busca de uma definição profissional e também por pessoas que, estando há muito no mercado de trabalho, pretendem redirecionar suas carreiras. Por ser um retrato de suas potencialidades e desafios internos, o Mapa Astrológico pode ser uma poderosa ferramenta de orientação vocacional, na indicação dos melhores caminhos a seguir para o sucesso profissional e a satisfação pessoal.

Aprofundar o auto-conhecimento é a chave do sucesso, da saúde e da felicidade.

 

 Rua Marcelino Lisboa, 55, Parnamirim CEP: 52.060-040

Fones Haroldo

(81) 9740 93 70 (TIM) 8148 28 31 (VIVO)

9488 62 70 (CLARO) / 8549 26 05 (OI)

    e-mail:   haroldobarros77@gmail.com

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 10/11/2011, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: