Luz Zodiacal: Espetáculo Exclusivo Para os Amantes da Madrugada

Para aqueles que sabem para onde dirigir o olhar, o Céu reserva inúmeras surpresas e incomparáveis espetáculos. Estrelas cadentes, constelações que se desenham em formas as mais belas e surpreendentes, eclipses e ocultações, cometas…

O exercício de observar o Céu e suas maravilhas nos preenche de um sentimento de comunhão e uma infinitude que não encontraremos em qualquer outra atividade.

Pois bem, um dos belos espetáculos que o Céu nos oferece é a Luz Zodiacal.

Trata-se de fenômeno óptico causado por uma finíssima poeira interplanetária,

Luz Zodiacal Fonte: www.astrophoto.com

Luz Zodiacal Fonte: http://www.astrophoto.com

refletindo a luz do Sol. Essa poeira é formada por detritos de cometas e pequenos meteoros, provavelmente originários da própria formação do Sistema Solar.

Nos dias próximos aos Equinócios, podemos observar esse belo fenômeno, que se manifesta como um cone de luz, com uma base na linha do horizonte leste, pouco antes do amanhecer (no Equinócio de Março) ou do horizonte oeste, pouco depois do anoitecer (no Equinócio de Setembro).

Até o dia 15 deste abril, poderemos observar a Luz Zodiacal.

É fácil!

Olhe para o leste, ou seja, para o nascente, pouco antes do amanhecer. Você deverá ver o lindo cone luminoso da Luz Zodiacal.

Você precisará estar em um lugar sem poluição luminosa, ou seja, longe das luzes das cidades. E certifique-se de que o horizonte leste não esteja contaminado por luzes de cidades distantes.

Se você tiver o privilégio de estar em um lugar afastado das luzes urbanas, até o dia 15 de Abril, olhe para o nascente, antes do amanhecer. E banhe sua alma e seu coração com a luz que vem do leste.

E lembre-se: somos feitos do mesmo material de que são feitas as estrelas, dessa mesma poeira brilhante que irradia beleza e transcendência.

 

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 11/04/2013, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Um dos mais bonitos e úteis post que já vi por aqui. Sua utilidade tem a ver com o que é REALMENTE importante, e que, lamentavelmente, não pode ser descrito de forma a ser entendido com o cérebro. Excelente!

  2. Que coisa mais linda! Obrigada Haroldo por toda essa sabedoria.

  3. Bom dia,mestre! Amei a proposta…. vamos fazer no próximo amanhecer. Bjs no coração!

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!