Mercúrio em conjunção com Urano e em Trígono com Saturno

O planeta Mercúrio se encontra com Urano, em Áries, e faz trígono com Saturno, em Sagitário, indicando a possibilidade de idéias criativas e inovadoras.

Você seria capaz de distinguir a diferença entre criatividade e inovação? Segundo os estudiosos do assunto, a criatividade está relacionada com a capacidade de gerar idéias e novos conceitos; a inovação, por outro lado, é um processo através do qual podemos transformar idéias em valores.

Para ser criativo, você precisa estar em sintonia emocional com a criação, ou seja, você precisa sentir coisas. Através desse feeling, você pode desencadear seus potenciais criativos e elevá-los às alturas. Para ser inovador, por outro lado, você precisa estar em sintonia intelectual com a criação, ou seja, você precisa saber coisas, colocando-se em ação, em movimento, de forma ordenada, planejada e disciplinada.

Qual a mais importante delas? A criatividade, geradora de idéias ou a inovação, o processo, muitas vezes pioneiro, de transformar a ideia gerada em algo palpável (seja a ideia sua ou não)?

Alguns países (e pessoas) são extremamente ricos em criatividade, porém pobres em inovação; por exemplo, o Brasil. Outros são pobres em criatividade, porém com altos índices de inovação; por exemplo, o Japão, que é capaz de pegar as idéias mais interessantes e, através de muito trabalho e disciplina, realizá-las de forma excelente; outros, ainda, são muito criativos e muito inovadores; por exemplo, os Estados Unidos da América.

Bem, nós não precisamos dizer, dentre os países citados, quem é que vai muito bem e quem é que não vai lá tão bem assim, não é mesmo? E a pergunta a ser feita é: de que vale a tão propalada criatividade brasileira se as idéias geradas, por algum motivo, não podem ser colocadas em prática?

A fortíssima configuração causada pela conjunção entre Mercúrio, Sol e Urano é um poderoso indicativo de que você pode colocar a sua inteligência criativa para funcionar e, melhor ainda, vai ter a possibilidade de colocar-se em ação em busca de seus objetivos, desde que esteja disposto a pagar o preço pelo seu sucesso. Se você tem uma boa idéia, em primeiro lugar busque conhecimentos específicos que a fundamentem e a estruturem; isso irá reforçar a sua crença nesta idéia. Depois, torne-a inteligível às outras pessoas a quem você vai apresentá-la. Trace um plano de ação para executar a sua idéia, pontuando: os recursos que você traz; as dificuldades que você vai ter que vencer, os recursos que terá que angariar ao longo do caminho; e o prazo de realização (não esquecendo de fixar os prazos intermediários); e finalmente, meu bom amigo,

AJA!!!

Sem sua ação, a ideia mirabolante que você teve estará condenada ao fracasso.

Observe que a configuração Mercúrio – Saturno – Urano é absolutamente facilitadora para a formulação e consecução de seus objetivos. Portanto, aproveite o seu dia. Não que as boas idéias só funcionem quando houver uma tal conjunção. Mas, se o Cosmos assim sinaliza, você pode aproveitar a oportunidade.

Você talvez esteja pensando: “Bem, lamentavelmente, eu não tenho nenhuma boa idéia …”

E agora, a boa notícia:

        Você pode inventar suas boas ideias agora mesmo!

 Eu digo isso, porém, muito mais importante, O COSMOS DIZ ISSO!!!

Todo ser humano é criativo. Só precisa libertar-se.

Portanto, assuma o comando da sua vida e permita que o grito criativo de sua alma se expresse ao mundo. Nesse momento, o Cosmos resolveu dar uma mãozinha.

Dica Literária

Steven Johnson

O livro De Onde Vêm as Boas Ideias, de Steven Johnson, publicado no Brasil pela Zahar Editora, onde você irá conhecer o segredos de pessoas famosas por suas ideias.

E vai descobrir algumas fórmulas que podem ajudar a abrir o próprio pensamento, para libertar a criança criadora que se esconde em você.

 

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 10/05/2017, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: