Sol em oposição a Saturno

Crise entre o luminar do dia e o restritivo Saturno, indicando a necessidade de tomada de consciência dos próprios limites.

Neste dia 15 de Junho de 2017, Sol e Saturno se colocam a cento e oitenta graus de distância angular, formando o que se chama em Astrologia de oposição. Um aspecto tenso e conflitivo.

Em Astrologia, o Sol representa a nossa consciência, a capacidade de iluminar, com a luz da nossa razão, os fenômenos da vida e, assim, aprender com eles, sejam erros, sejam acertos.

Saturno, chamado o mestre restritivo, é aquele que nos ensina pela restrição, estabelecendo

dificuldades e obstáculos para que, vencendo-as, possamos edificar o nosso crescimento.

Esses dois astros são importantíssimos para a evolução do ser humano enquanto indivíduo, por nos oferecer duas significativas funções da alma: o Rei (Sol) e o Construtor (Saturno) dentro de nós.

Quando esses dois arquétipos se encontram alinhados, trabalhando de forma integrada, podemos aproveitar as melhores qualidades de ambos, que se reforçam e estimulam reciprocamente. E teremos, portanto, a possibilidade de usar melhor a consciência e a razão para edificarmos o que desejamos ou necessitamos.

Quando, porém, Saturno e Sol resolvem entrar em conflito, como agora, perdemos boa parte de nossas habilidades construtivas ou, o que é pior, perdemos a chance de edificar nossos potenciais.

Uma boa maneira de se dar o primeiro passo em busca de nossas potencialidades está em, inicialmente, conhecer (e reconhecer) os próprios limites. Atente para esse exercício, uma vez que a quadratura entre Sol e Saturno é um indicativo de excessos egóicos que podem ofuscar esse conhecimento.

Não permita que a frieza ou o formalismo castrem sua alegria, mas não deixe que um possível excesso de brilho e centralização lhe deixem com fama de “chato exibicionista”.

Procure, isso sim, dar o melhor de você em tudo aquilo que você fizer, até mesmo em função de que neste momento estará ocorrendo uma maior cobrança de suas responsabilidades, quanto à precisão e à perfeição.

Fique também atento a conflitos de poder e/ou com figuras de autoridade. Mas lembre-se: antes de acusar o seu chefe ou o seu pai (ou qualquer pessoa a quem você deva obediência e respeito) de intransigência e castração, lembre-se de que é sempre você o responsável pelos seus fracassos. E de repente, essas pessoas se manifestam assim, em sua vida, apenas para expressar, exteriormente, aquilo que você ainda não dominou, interiormente.

Lembre-se do que dizia o velho ditado japonês: “A vida é uma pedra de amolar que vos desgasta ou vos afia, dependendo do metal de que sois feitos”.

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 15/06/2017, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sonia Pequeno

    Texto primoroso.
    Obrigada.

  2. Gratidãp sempre pelos ensinamentos. José Mario Austregésilo

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: