Marte em conjunção com Urano

Um explosivo encontro entre Marte e Urano, neste dia 13 de Fevereiro, indicando possibilidade de intensas ativações revolucionárias.

Você sabe o significado da palavra “revolução”?

Normalmente, quando se fala em revolução, logo pensamos em movimentos armados, golpes de estado, convulsões sociais, etc. Neste sentido, o revolucionário é sempre visto como alguém que, disruptiva e violentamente, faz emergir uma nova realidade.

Porém, o significado de “revolucionário” é bem mais amplo do que isso.

Revolucionário é aquele que, por ter uma visão mais abrangente da realidade, consegue ver um pouco mais longe, além dos limites impostos pela sociedade, pelos costumes ou mesmo pela ciência.

O simbolismo astrológico planetário atribui a Urano as características do revolucionário, do inventor, do que cria e recria a realidade, do que rompe os padrões e limites.

Já o planeta Marte é simbolicamente associado ao nosso lado guerreiro, conquistador, desencadeador de processos, o detonador.

Ao se encontrarem esses dois planetas, aos 29 graus do signo de Áries, o Cosmos nos dá um inequívoco sinal de que é hora de ativarmos as nossas habilidades revolucionárias. Teremos a possibilidade, durante os próximos dias, de ver um pouco além dos limites habituais e, o que é melhor, teremos a força e as coragem necessárias para implementar as mudanças desejadas.

O conceito-chave do momento é energizar para revolucionar.

Por isso, tire da gaveta aquele projeto, tire do arquivo mental aquela ideia, tire do armário aquele plano e ponha tudo isso para funcionar. A hora é essa.

Por outro lado, o caráter explosivo da conjunção Marte-Urano deve ser zelosamente observado: durante estes dias, devemos tomar cuidado com acidentes de qualquer espécie, mas principalmente acidentes envolvendo eletricidade ou aparelhos elétricos.

Mas sobretudo lembre-se de que Marte e Urano nos falam de força e ativação, sobretudo no que diz respeito a encarar e a desencadear o novo, o diferente, em nossas vidas e em nossas ações. E nos tempos em que vivemos, quem não faz o novo é atropelado por ele.

Análise ciclológica

Independentemente da qualidade própria desse momento, sinalizada pela quadratura Marte-Urano, do ponto de vista ciclológico cabe também uma observação.

Ciclo Sinódico ConjunçãoO ciclo sinoidal entre dois planetas se dá da seguinte maneira: na conjunção (quando os dois planetas se encontram no mesmo grau do Zodíaco), inicia-se um ciclo novo, novas sementes são lançadas, algo novo começa. O planeta mais rápido continua avançando e, na oposição (quando os planetas estão a 180º), esse ciclo atinge o seu máximo. Nesse ponto, as sementes lançadas no momento da conjunção frutificam (para bem ou para mal) e rendem resultados. Mas, entre a conjunção e a oposição e vice-versa existem dois momentos em que os planetas se colocam em quadratura (a 90º um do outro). Os pontos de quadratura representam momentos de crise, de oportunidade. A quadratura crescente (entre a conjunção e a oposição) está relacionada a crescimento. Às vezes, nesta fase, faz-se necessário um ajuste ou reordenamento de metas, para que os projetos ou vivências iniciados na conjunção continuem ou até mesmo se extingam de vez. Já a quadratura minguante (entre a oposição e a conjunção) está relacionada a uma crise que solicita novos ajustes, porém com vistas ao encerramento do processo.

E, na nova conjunção, o ciclo é definitivamente encerrado e um novo se inicia.Ciclo Sinódico Quadratura Crescente

Alguns desses ciclos duram um mês, como é o caso dos ciclos envolvendo a Lua. Outros duram vinte anos, como é o caso do ciclo Júpiter-Saturno. E outros ainda duram entre dois anos e dois anos e meio, como é o caso deste ciclo Marte-Urano.

Quando observamos esse tipo de ciclo, percebemos que o tempo e seu desenrolar em nossa vida fica impregnado de significados. E vivemos em meio a uma infinidade desses ciclos, que se mesclam e se interpenetram entre si.

A vez mais recente em que Marte e Urano fizeram uma conjunção foi em Fevereiro de 2017. Avalie com cuidado: que sementes você lançou, nos entornos desse momento? Que projetos ou vivências você iniciou aí?

Ciclo Sinódico OposiçãoMarte e Urano fizeram uma quadratura crescente em Julho de 2017. Pergunte-se: que tipo de crise de ajustamento seu projeto ou vivência passa, durante esse momento?

A oposição Marte-Urano ocorreu em Novembro-Dezembro de 2017. Aí aconteceu o apogeu do ciclo. Pergunte-se: que frutos você pôde colher nessa fase?

A quadratura minguante Marte-Urano ocorreu em Maio de 2018. Eis aí o momento da crise final, o princípio do fim do ciclo. E por conta do movimento retrógradp de Marte, essa quadratura minguante se repetiu, em Agosto-Setembro de 2018.

E a  conjunção Marte-Urano ocorre agora,, neste Fevereiro de 2019, encerrando este ciclo e iniciando outro. que deverá desenrolar-se da seguinte maneira:

Quadratura Crescente: em Julho de 2019.;

Oposição: em Novembro de 2019

Quadratura Minguante: em Abril de 2020

Nova conjunção: Janeiro de 2021.

Fique atento. E aproveite para usar os momentos cíclicos a seu favor, em vez de nadar contra a correnteza cósmica.

Anúncios

Sobre Haroldo Barros

Sou profissional da Astrologia e outras práticas da evolução humana há vinte e cinco anos. A minha contribuição para a ordem cósmica consiste em ajudar as pessoas encontrarem os caminhos e os meios de cultivar a própria felicidade.

Publicado em 13/02/2019, em Posts Astrais. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ahmed Badarane

    EXCELENTE matéria ! Gratidão epla maravilhosa informação.

  2. Muito esclarecedor

Faça seu comentário, pergunta ou sugestão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: